Total de visitas: 14803
|
Letícia via o seu mundo com outros sentimentos
Letícia via o seu mundo com outros sentimentos
Rita de Cássia da Silva Oliveira
Letícia estava caminhando por uma rua erma,arborizada,com uma belíssima vista panorâmica de sua cidade natal.Era uma típica manhã primaveril,quando ela cismava em caminhar,mas embora olhava os ipês amarelos,ela pensava:
- Por quê não escrever um poema,onde pudesse retratar tudo o que ela sentia no seu coração?
Sua vida estava marcada por altos e baixos:fazia exatamente três longos anos,que ela sofreu um grave acidente automobilístico.Desde então,Letícia teve depressão.Sua cura se deu quando procurou a ajuda do Dr Luís Miguel,um renomado psicólogo e psiquiatra.
Durante o tratamento com o Dr Luís Miguel,Letícia fez uso de uma terapia que ela adorava:escrever tudo o que ela sentia no fundo do seu âmago.
Letícia descobriu que sua verdadeira vocação era escrever tudo o que ela sentia,assim toda a inspiração que recebia era transformada em uma obra literária.
Logo que Letícia deixou florescer todo o seu talento,acabou toda a sua depressão.
Agora ela via o mundo com outra beleza:sentia o perfume das flores,o canto dos pássaros,a dança dos beija-flores...
A vida de Letícia mudou muito,pois via que o seu mundo era recheado de otimismo,fé,alegria.Nunca mais teve depressão.Toda vez que Letícia tinha uma inspiração,ela escrevia belíssimos poemas,que ensinavam as pessoas a viverem com mais amor,esperança e alegria.
Quando Letícia escreveu quase duzentos poemas,resolveu editar seu primeiro livro que foi um sucesso.
Como seus livros vendiam como água,ela achou melhor ajudar a todos que sofriam de depressão;mostrando a eles que toda tristeza pode ser transformada em alegria;que todo pessimismo pode ser transformado em otimismo;que todo ódio pode ser transformado em amor;que a vida tem que ser vivida com paz e amor;que todos sofrem neste mundo,porque todos carregam suas cruzes.
Letícia aprendeu que a vida é uma escola;que todos precisam um do outro.
|
|